BluePrint Studio apresenta a Foto da Semana desta semana      

Clique aqui para abrir este e-mail em um navegador para uma melhor visualização do conteúdo.

logo

Esta semana na Foto da Semana 150:



#

"Forma | Espelho"

foto desta semana
Foto: Maarten Zeehandelaar

É isso que ele se tornou.

Ele era um copywriter comercial empregado na propaganda, um redator de sucesso. Ele era pai de três filhos, casada há 18 anos - amado pela família e amigos, que ele tinha bastante. Bom página de facebook também, posts regulares, as imagens bonito, bom gosto, bom gosto em todas as categorias.

No entanto, seu trabalho não tinha nada a ver com as necessidades humanas - ele não era um médico, ou um homem de lixo, ou agricultor. Realmente, não poderia estar mais longe da vida real, então quando esbarra com palavras que poderiam vender coisas de outras pessoas. Na verdade, seu trabalho e vida pessoal apareceu formando um movimento sem fim entre o que as outras pessoas queriam e sua necessidade de validação, que ele profundamente, e secretamente, desprezado.

Ele sentiu que tinha praticamente perdido a capacidade de pensar, muito menos se defender, por si mesmo. Em sua mente, ele iria colocar a raça humana em um estado mais bestial, então ele geralmente considera-se a ser, e pesar as suas opções (a sua, ele, de óculos, alérgica, temeroso, indeciso) na hierarquia inevitável de sobrevivência. Sempre chegado à conclusão que, se ele fosse um animalno reino animal, ele já estaria morto - como uma bela forma, folha seca.

Este é exatamente o que ele viera então - uma bela forma, folha seca, uma forma sem vida lentamente e indolor desintegrando.

Texto: Peter-Jan Vermeij

Tradução: Maarten Zeehandelaar


Espelho

segunda em um séries de 'fotografías em movimento'


Sequência de fotos: Maarten Zeehandelaar

Eu me lembro de uma conversa com Nico, um psiquiatra (e não como cliente dele). Ele disse algo como "eles que sabem, ou pensam que sabem, que eles são pervertidos, terá dificuldade em olhar além da perversão, e um tempo ainda mais difícil perceber que a perversão não é tudo que existe dentro deles." Perversões vêm em todas as formas e tamanhos.

Pegue essa cidade, por exemplo. Brutalidade policial, corrupção, pobreza, exclusão social, guerras de gangues, eo que não; drogas, sexo e violência vagueiam pelas ruas com certeza, noite após noite, como em tantas outras cidades. Essa é uma preconceito do seu caráter, pelo menos. Mas parece muito longe do que vemos aqui.

Estou ouvindo a voz do Nico sussurra letras de Lou Reeds da canção "I'll be your mirror" ['Eu serei seu espelho'] no meu ouvido interno:

Quando você acha que a noite tem visto sua mente
Que dentro de você está retorcido e cruel
Deixe-me estar a mostrar que você é cego
Por favor, abaixa as suas mãos
Porque eu vejo você


(Velvet Underground, 1966)

Texto: Peter-Jan Vermeij

Tradução: Maarten Zeehandelaar

Até a próxima Foto da Semana!

externe link externe link externe link

Sobre os participantes da Foto da Semana


img2

Foto
da Semana

projecto

..começou como um boletim de Maarten, exibindo seus esforços fotográficas semanais. Desde então, tornou-se uma plataforma para autores e fotógrafos para colaborar na busca do que texto e imagem são uns aos outros.

website F.d.S

img2

Maarten
Zeehandelaar

fotógrafo

..graduou-se como filósofo da Universidade de Groningen, na Holanda. Devido a várias alterações na vida ele agora vive no Rio de Janeiro trabalhando como fotógrafo freelance.

website Maarten

img3

Peter-Jan
Vermeij

autor/tradutor

..é um editor escrevendo e um escritor traduzindo - com suas contribuições para a Foto da Semana está principalmente tentando de obter o que poderia ser a equivalencia para o escritor o que é a luz para um fotógrafo.

website Peter-Jan

img4

Elske
Helmich

autor

..formou-se na Escola de Artes Cênicas em Utrecht, na Holanda, e está agora realizando workshops que usam aprendizagem baseada em drama para teambuilding.

website Elske


Texto e fotografia –senão declarado o contrário–
Copyright © 2010-2013 Maarten Zeehandelaar.

#
#