BluePrint Studio apresenta a Foto da Semana desta semana      

Clique aqui para abrir este e-mail em um navegador para uma melhor visualização do conteúdo.

logo

Esta semana na Foto da Semana 152:



"Floresta | Embarcadouro"

foto desta semana
Foto: Maarten Zeehandelaar

Onde foi a Lady Log?

Quem ainda conhece a Lady Log?
Eu posso ouvir as crianças falando.
"Sim, um velho louco b **** de um programa de TV que meu pai costumava assistir quando ele era criança. Ele me disse que tinha que vê-lo em segredo porque a minha avó não lhe permitiria assistir-lo. Cara, ele me fez assistir com ele uma vez. Só fizeram duas temporadas, mas ainda assim, cha~a~ato."

A Lady Log era louco.
Ela carregava um cepo e alegou 'que poderia ver as coisas e que ele falou com ela, o que a tornava uma espécie de médium.

Mas aqui está a coisa: a Lady Log parecia ser rotulado como louco por causa do cepo não por causa da conexão com outros mundos. O cepo fez dela uma chacota, e não a balbuciar psíquica. Um pedaço de madeira, ha ha ha.

Agora veja as fotos e me diga se deputado Hank estava errado quando ele modestamente defendeu a Lady Log com estas palavras: "A madeira contém muitos espíritos."

Texto: Peter-Jan Vermeij

Tradução: Maarten Zeehandelaar

Embarcadouro

terceira em um séries de 'fotografías em movimento'


Sequência de fotos: Maarten Zeehandelaar

Você vê aquele cara sentado ali?
Esse sou eu.
Venho aqui todas as manhãs.
Eu não remar, eu simplesmente sento e olho.

Veja a cidade, ver os remadores e seus barcos, rapidamente cortando a água calma. Mesmo com tudo o que está passando à minha volta, ele ainda se sente como uma natureza-morta. Eu acho que é porque tudo é plano de fundo para uma ação: o remo. Por um momento, cada momento, cada segundo, cada snapshot é essencialmente o mesmo.

Um barco pode estar na água, alguém pode estar recebendo nele, pode-se sair, pode estar chegando, ele pode ter vindo de volta, alguém pode estar saindo, puxando o barco, afastando-se - nada disso faz qualquer diferença na sensação destes momentos - que permanece o mesmo.

Então é aqui, no cais remadores, acho que o melhor possível agora para viver é agora. Isso me ajuda a esvaziar minha mente, carregar totalmente por mais um dia, estar atento.

Texto: Peter-Jan Vermeij

Tradução: Maarten Zeehandelaar

Até a próxima Foto da Semana!

externe link externe link externe link

Sobre os participantes da Foto da Semana


img2

Foto
da Semana

projecto

..começou como um boletim de Maarten, exibindo seus esforços fotográficas semanais. Desde então, tornou-se uma plataforma para autores e fotógrafos para colaborar na busca do que texto e imagem são uns aos outros.

website F.d.S

img4

Elske
Helmich

autor

..formou-se na Escola de Artes Cênicas em Utrecht, na Holanda, e está agora realizando workshops que usam aprendizagem baseada em drama para teambuilding.

website Elske

img3

Peter-Jan
Vermeij

autor/tradutor

..é um editor escrevendo e um escritor traduzindo - com suas contribuições para a Foto da Semana está principalmente tentando de obter o que poderia ser a equivalencia para o escritor o que é a luz para um fotógrafo.

website Peter-Jan

img2

Maarten
Zeehandelaar

fotógrafo

..graduou-se como filósofo da Universidade de Groningen, na Holanda. Devido a várias alterações na vida ele agora vive no Rio de Janeiro trabalhando como fotógrafo freelance.

website Maarten


Texto e fotografia –senão declarado o contrário–
Copyright © 2010-2013 Maarten Zeehandelaar.

#
#